






João Soares
Um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte
Com presença constante em sua academia e de forma ativa, João coordena e administra o espaço. Conheça um pouco da história deste ex-atleta, treinador e empreendedor, que continua nos inspirando até hoje.
"A bola fez a diferença na vida do limeirense João Américo Soares Júnior, que surgiu para o tênis, como João Soares, depois que veio para Campinas, em 1968.
Primeiro, na infância, Soares havia optado pelo futebol, encontrou motivação para voltar à prática do tênis, aos 17 anos.
A partir daí, iniciava-se uma brilhante carreira, que culminaria na construção da Academia que leva o seu nome, a João Soares Academia de Tênis.
"Fonte: Jornal Correio Popular, matéria de 12 de dezembro de 1999 - Augusto de Paiva (Foto: João Soares em sua Academia, em 1990)"
Atuou como tenista profissional durante dez anos. Defendeu o Brasil na Copa Davis de 1977 a 1981, e na década de 1980 chegou a ocupar o posto de número 49 nas duplas e número 74 nas simples no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Soares participou das principais competições mundiais de tênis, como US Open, Wimbledon e Roland Garros, e venceu grandes nomes como Thomaz Koch, Stefan Edberg e Mats Wilander.
“É gratificante ver que as pessoas reconhecem meus feitos lá atrás e o mínimo que posso fazer é contribuir para que o tênis não pare de crescer em nosso país”
João Soares